Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Esperar no Senhor, com paciência  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 40:1 - ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor] Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

O salmista passou por experiências dolorosas: caiu em uma “cova perigosa” em um “poço de lama”. Foi por causa do livramento do Senhor, que Davi escreveu: “Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro” (Salmo 40:1).

O salmista descreve a maneira atenciosa com que o Senhor recebe nossas orações: “Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro”. Em outras palavras: quando oramos com fé o Senhor analisa a realidade e a profundidade da nossa alma e toca diretamente naqueles pontos que, realmente, precisam de ajuda.

Infelizmente, nem sempre percebemos a atuação do Senhor, resolvendo nossas necessidades. Infelizmente, muitas vezes “esperamos” com impaciência. E, até, chegamos a acreditar que nossas orações nem chegaram até Ele. O Senhor “se inclinou para mim e ouviu o meu clamor”. Quando oramos com esta simplicidade de confiança, conseguimos sentir o amor com que Deus nos ouve e nos responde.