Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor fortalece meu coração  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 27:14 - Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

Esperar pode ser uma postura geradora de muito cansaço. Principalmente quando precisamos muito de solução do problema que esteja nos envolvendo. O salmista encontrou a solução capaz de resolver nossos problemas de espera. “Espera no Senhor, anima-te e Ele fortalecerá o teu coração: espera, pois, no Senhor” (Salmo 27:14).

A atitude de esperar indica uma postura de fé. Como escreveu o autor de Hebreus, “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos” (Hebreus 11:1). Quanto mais confiamos nas promessas bíblicas, mais aprendemos a andar com determinação, eliminando o medo e a confusão.

O Senhor anima e fortalece nosso coração, quando temos a coragem de entregar nosso destino em Suas mãos, isto é, quando “esperamos no Senhor”. Vivemos em um mundo de incógnitas e de desafios. A fé funciona como uma bússola espiritual... que nunca nos desorienta. Aceitar a bússola da fé e esperar no Senhor – esta é a atitude de conseguir em nós os objetivos do Senhor. Vale a pena esperar no Senhor – vale a pena fortalecer o coração.