Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Teu Deus será o meu Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Rute 1:16 - Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;

Viúva, e sem recursos, Noemi, voltou para Judá, acompanhada de sua nora Rute. Antes, por uma questão de honestidade, insistiu com Rute, para que voltasse a viver com seus parentes e recomeçasse a vida. A bondade de Noemi, porém, era tão impactante, que Rute declarou: “Não me proíba de ir com a senhora, nem me peça para abandoná-la! Onde a senhora for, eu irei, e onde morar eu também morarei. O seu povo será o meu povo e o seu Deus será o meu Deus!” (Rute 1:16).

A vida de Noemi foi o melhor testemunho sobre o Deus de Noemi. Após ter experimentado as piores provações que poderiam acontecer com uma mulher, a moabita Rute descobriu que o segredo da força interior de sua sogra residia na sua comunhão com o Deus Jeová. Daí sua exclamação: “o seu Deus será o meu Deus”.

Viver diariamente a Bíblia, com coerência e dignidade: eis a maneira mais simples e poderosa de pregar a Cristo. Explicações doutrinárias e discursos teológicos não causam tanto impacto. Saibamos ou não, nosso comportamento diário anuncia o poder e o amor de Jesus Cristo. Ao ponto de as pessoas quererem, também, experimentar o nosso Senhor.