Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Que marche!  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 14:15 - ¶ Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

Os israelitas viveram como povo durante mais de quatro séculos, no Egito, como escravos. Foi então que o Senhor convocou Moisés para liderar Sua gente, durante quarenta anos de caminhada no deserto, até o limite do Mar Vermelho. Quando o povo se defrontou com o mar, ficou desesperado e perguntou a Moisés sobre o que fazer. “O Senhor disse a Moisés: Por que você está Me pedindo ajuda? Diga ao povo que marche” (Êxodo 14:15).

As ordens do Senhor não são para ser discutidas. Quando ordena, o Senhor quer obediência. Nossa tendência, entretanto, é pedir satisfações. Principalmente porque nossa lógica nunca explica a lógica divina. Nossas orações não deveriam ser “por que o Senhor manda”. Nossas orações devem ser no sentido de nos encorajar a cumprir Suas ordens, quer as compreendamos, quer não.

Não raro, repetimos a história da Providência divina. Olhamos para trás e vemos inimigos. Olhamos para a frente e vemos obstáculos maiores do que nossas forças. A orientação divina permanece a mesma – “que marche!”. Enquanto não marchamos, o mar não se abre, para ser atravessado. “Senhor não precisamos de explicações: o que nós Te pedimos é fé, para obedecer-Te”. “Olavo: que marche”.