Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus é nosso escudo  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 18:30 - O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.

O Senhor da Bíblia desempenha vários papéis, na vida daqueles que O aceitam: dentre muitas outras coisas, o Senhor da Bíblia é “escudo”. Eis o que diz o Salmo 18, verso 30: “Este Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete. Ele é como escudo para os que procuram a Sua proteção”.

Paulo nos alertou, dizendo: “vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo” (Efésios 6:11). Os termos “armadura”, “fortaleza”, “couraça”, “escudo” são usados pela Bíblia para não nos esquecermos de que vivemos em um mundo que odeia a Jesus Cristo e, portanto, nos odeia. Mas eles também nos garantem que o Senhor não nos deixa indefesos.

O mundo do rei Davi foi igual ao nosso. Por isso, ele escreveu muitos salmos, descrevendo nossas batalhas espirituais. Por outro lado, escreveu: salmos de profundas experiências de salvamento, operadas pelo Deus em quem depositamos nossa fé. “O amor lança fora o medo”, escreveu João. Não precisamos viver com medo: Deus é nosso escudo.