Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A salvação: presente de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 2:6 - E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

Quantas vezes repetimos a queixa de Paulo: “Miserável homem que eu sou – o bem que eu quero fazer não faço e o mal que não quero é o que faço” (Romanos 7:21-25). Por isso, a revelação que o Senhor faz ao apóstolo foi suficientemente clara: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé: e isto não vem de vós – é dom de Deus” (Efésios 2:6).

Sofremos, por cairmos na tentação da autoconfiança. Apesar de todos os ensinos da Bíblia, agimos de acordo com nossas próprias ideias religiosas. E aí, como consequência, praticamos uma idolatria, na qual a suprema autoridade é o nosso ego. Neste contexto, Paulo declara, inspirado pelo Espírito: a salvação “não vem de vós: é dom de Deus”. A salvação dada por Deus significa tirar do altar o nosso ego. E colocar o Senhor no lugar que Lhe pertence.

Ser salvo significa aceitar Jesus Cristo como nosso Senhor. Ser salvo, então, significa viver obedecendo os mandamentos de Cristo. E, felizmente, ser salvo não depende dos nossos méritos. Ser salvo é viver no amor de Deus, em Cristo. Esta é a razão por que Paulo declarou: “nada é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor” (Romanos 8:39).