Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Seus caminhos prosperarão  |  Pr. Olavo Feijó

Josué 1:8 - Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Depois de uma jornada exaustiva, por quarenta anos através do deserto, o povo judeu precisou cruzar o Rio Jordão, para conquistar a terra prometida. Josué, sucessor de Moisés, ao assumir a liderança, exorta seus compatriotas no sentido de que se submetam à Lei outorgada pelo Senhor Jeová. “Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido” (Josué 1:8).

Para os autores bíblicos, o conceito de prosperidade tem que ser compreendido dentro das dimensões espirituais reveladas pelo Senhor. O que quer que fuja dos padrões bíblicos caracteriza-se por superficialidade, egocentrismo, imaturidade.

Nada que seja humano substitui a Bíblia. Paulo, com toda a profundidade de sua cultura teológica, não viu significado de não submeter-se à disciplina do Espírito de Cristo. O conselho de Josué continua contendo a essência da revelação: sem Bíblia, não prosperamos espiritualmente. Nossa estatura espiritual sempre resultará da nossa fidelidade à Bíblia.