Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nossa encarnação do Verbo  |  Pr. Olavo Feijó

João 1:14 - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

João começa o quarto Evangelho revelando: “No Princípio era o Verbo. O Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus” (João 1:1). O ensino dos quatro Evangelhos tem o objetivo de nos declarar coo as dimensões humanas e limitadas do tempo foram transformadas pela intervenção divina das dimensões eternas do Cristo e Seus discípulos. “O Verbo se fez carne e habitou entre nós. E vimos a Sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1:14).

Ficou claro, desde o princípio da Bíblia, que o Senhor gostou de nos ter criado e que planejou tudo para que, quando vier “os novos céus e a nova Terra”, pela graça do Cristo, vivamos com Ele.

Esta é a mensagem do Verbo entre nós. Esta, também, é a mensagem de todos aqueles que, pela fé, aceitaram ser continuadores da revelação do Verbo. Somos os instrumentos do Senhor, aqui na Terra, neste milenar processo de instalação do Reino de Deus. Jesus Cristo foi o princípio da encarnação do Verbo, entre nós. Nós, os discípulos, somos a continuação. Somos a encarnação do Verbo.