Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Alegria produz saúde  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 17:22 - ¶ O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos.

No Jardim do Getsêmane, às vésperas da Sua condenação, Mateus nos revela que Jesus foi envolvido por uma profunda tristeza: “A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal” (Mateus 26:38). Esta narrativa bíblica nos revela o impacto que a vivência emocional causa no quadro geral da nossa saúde: impacto que, hoje em dia, pesquisas de caráter científico estão demonstrando.

“A alegria faz bem à saúde: estar sempre triste é morrer aos poucos” (Provérbios 17:22). Certamente por esta razão, escrevendo a Gaio, João descreveu a abrangência de sua oração em favor do amado discípulo: “Meu querido amigo, tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente” (III João, verso 2).

Ainda hoje, esta é a mensagem das Escrituras para quem esteja sem alegria e sem saúde. Jesus Cristo é a cura de nossas enfermidades, o segredo de nosa alegria (Isaías 53:4). Com Cristo, perdemos o medo da morte e ganhamos a alegria da vida, da Sua vida eterna.