Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O mundo do Senhor é bom  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 1:31 - ¶ E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

O projeto de Deus, para com o mundo, foi e será o de uma criação boa. “E Deus viu tudo o que havia feito e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia” (Gênesis 1;31).

Por razões certamente superiores e conhecidas apenas pelo Criador, o Senhor decidiu estruturar um mundo com a capacidade de conviver também com entidades do mal. Escrevendo sobre este binômio bem/mal do nosso mundo, Paulo acrescenta que as duas realidades lutam entre si: “Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo” (Romanos 7:18).

O bom projeto de Deus, eventualmente, será concretizado? A Bíblia diz que sim: “Então, vi novos céus e nova terra... Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou” (Apocalipse 21:1-4). Qual a explicação da vitória do bem? Cristo. Nas próprias palavras de Jesus: “Não fiquem aflitos: Eu venci o mundo! (João 16:33). Viver com Cristo, então, é viver no mundo da vitória do bem. Como exclamou Paulo: “Graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo!” (I Coríntios 15:57).