Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Fome e sede de justiça  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:6 - Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

Por detrás de quase todas as guerras e revoluções, na história do mundo, encontramos os relatos daqueles que se revoltaram, em função do desrespeito e da injustiça. Faz sentido, então, na relação das mensagens revolucionárias que Jesus pregou, no Seu Sermão do Monte, constatar Seu grande desafio: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois eles serão satisfeitos” (Mateus 5:6).

A injustiça é filha do pecado. Exatamente porque Jesus veio ao mundo para vencer o pecado, a Bíblia afirma que nosso desafio é o acreditar no poder redentor do Cristo. Esta, aliás, foi a mensagem de João Batista, o precursor, quando apresentou Jesus: “Vejam! Este é o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29).

A mensagem de Jesus, então, é direta e simples: pela fé na Sua pessoa e na Sua mensagem, nossa fome e sede de justiça encontra satisfação completa e justiça definitiva. O segredo da perfeita “bem-aventurança” se encontra em nossa submissão ao senhorio de Jesus. Eis nosso salto de fé. Como disse Pedro: “Para iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus” (João 6:68).