Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nos céus, o Senhor me defende  |  Pr. Olavo Feijó

16:19 - Eis que também agora a minha testemunha está no céu, e nas alturas o meu testemunho está.

O livro de Jó deve ser lido como uma das narrativas mais humanas, neste mundo desumano em que vivemos. “Por que sofremos?” – é a grande pergunta de cada pessoas quando, com os olhos cheios de lágrimas, clama aos céus por causa das injustiças que vivencia. Mesmo desafiando os religiosos de plantão que, orgulhosamente, propõem explicações baseadas em suas teologias, o autor do livro de Jó declara: “Eu sei que no céu tenho Quem me defenda: o meu Advogado está lá” (Jó 16:19).

Em outras palavras: o sofrimento, que atinge todos os terráqueos, deve ser experimentado não com uma atitude de lógica. As dores e revoltas da nossa dor sem explicação exigem um diálogo mais profundo e mais alto, endereçando nossa alma para o Senhor da alegria, que sabe porque permite também o sofrimento.

Somos discípulos de Cristo Jesus. Não há, na Bíblia, morte mais injusta do que aquela que Jesus padeceu. A realidade da Sua ressurreição, porém, é a confirmação de que “no céu tenho Quem me defenda”! Os muitos séculos, desde a ressurreição do Senhor, devem nos incutir forças sobrenaturais, durante as revoltas que alimentamos quando a maldade nos machuca. “Meu Advogado está lá” (verso 19), mas Seu poder eu sinto aqui embaixo. Porque Seu amor não tem limites.