Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Lágrimas aos Seus pés  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 7:38 - E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.

A Bíblia nos revela que Jesus não veio ao mundo para ser adulado pelas “pessoas de bem”: o Senhor veio até nós para “buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10). Pois é esta declaração bíblica que mais tem escandalizado os religiosos prisioneiros de rituais e tradições humanas.

O episódio narrado por Lucas não deixa dúvidas quanto ao pensamento de Jesus, a respeito da Sua missão, neste nosso mundo de pecadores humildes, lado a lado com pecadores sem humildade. “Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma “pecadora”, trouxe um frasco de alabastro, com perfume... Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas. Depois, os enxugou com os seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume” (Lucas 7:37-38).

Como reconhecer a divina misericórdia do Cristo, quando nós ficamos frente a frente com Ele? Chorando profundamente, por causa da insistências de nosso tipo de vida, que desrespeita o poder do perdão divino. Nosso arrependimento deve nos levar à expressão pública de nossas lágrimas. Mas, ao beijar os sofridos pés de Jesus, aceitamos o tipo de testemunho que devemos dar ao mundo, proclamando a intensidade do Seu perdão e da reabilitação que somente Seu Espírito executa em nossa vida de discípulos.