Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Pelejarão contra ti  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 15:20 - E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o SENHOR.

Há púlpitos, desavisados, que procuram atrair mais seguidores de Cristo pregando que o cristão só vai receber bênçãos e mais bênçãos neste mundo. Jeremias, bem antes de Cristo, não deu apoio a tal pregação. Sua mensagem foi: “Eu te porei contra este povo como forte muro de bronze e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti” (Jeremias 15:20).

Alguém dirá: mas o profeta afirmou que “os inimigos não vencerão”... Não vencerão, mas lutarão violentamente contra nós. Não há fumaça, sem fogo. Não há vitória, sem a existência prévia de batalha. Por isso, usar o texto para somente enfatizar vitória, revela desconhecimento, no mínimo, da lei de causa e efeito.

A ordem divina para Seus discípulos tem sido sempre a mesma. Os judeus, por obedecerem ao monoteísmo revelado pelo Senhor, sempre sofreram o antagonismo dos povos idólatras, seus vizinhos. Nós os cristãos, por sermos servos de Jesus, recebemos Dele o mesmo alerta: “No mundo, tereis tribulações”! (João 16:33). Só que a Bíblia não é um livro catastrofista: a Bíblia é a revelação multi-secular, feita por um Deus soberano: “Eu já venci o mundo”. O que não dá é requerer vitória, rejeitando batalha... Sim: nós cristãos fiéis vamos ter vitória. Mas, acima de tudo, sim – se lutarmos revestidos do poder do Espírito de Jesus, usando integralmente a “armadura de Deus” (Efésios 6:11).