Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
“Não sou digno de Ti”  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 8:8 - E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.

Um comandante do exército romano, residente em Cafarnaum, pediu a Jesus, a cura de um dos seus servos. O Mestre, então, decidiu ir à residência do centurião, para fazer a cura pedida. Curiosamente, o oficial romano, muito sem jeito, agradeceu muito a intenção da visitação do Senhor, mas a recusou, dizendo: “Senhor, não sou digno de Ti – não mereço receber-Te debaixo do meu teto. Mas diz apenas uma palavra e o meu servo será curado” (Mateus 8:8).

Jesus se admirou de encontrar tamanha fé. E, mesmo de longe, curou o servo do comandante romano. “Então, Jesus disse ao centurião: Vá! Como você creu, assim acontecerá. Na mesma hora, o seu empregado foi curado” (Mateus 8:13).

O soldado romano deve ser imitado. Na realidade, não merecemos o Salvador. Ele nos ajuda e nos cura, por causa do Seu amor. Jesus está sempre disponível, aguardando que abramos o coração e O recebamos como nosso Salvador e Senhor. A revelação bíblica é simples e direta: nossa salvação vem pela fé que depositamos no poder de Jesus Cristo. Não vem pelas nossas obras, para que ninguém se glorie!