Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Preguemos aos que estão na árvore  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 19:5 - E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

Zaqueu, um odiado cobrador de impostos para os romanos, enriqueceu pelas propinas que exigia dos contribuintes. Sabedor que Jesus iria passar por sua cidade, chegou a subir em uma árvore, para poder ver o famoso Mestre. Para sua surpresa, ao chegar perto dele, Jesus o viu, mandou-lhe descer do sicômoro e foi hospedar-se na sua casa, mesmo enfrentando as críticas do povo ao redor. “Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse – Zaqueu, desce depressa. Quero ficar em sua casa hoje. Então, ele desceu rapidamente e O recebeu, com alegria” (Lucas 19:5-6).

Jesus não veio ao nosso mundo para conviver com os religiosos e os cidadãos respeitáveis. O próprio Mestre declarou, a respeito da Sua missão: “O Filho do Homem veio salvar quem está perdido” (Mateus 18:11). Sabedores desta revelação bíblica assumamos a tarefa que Jesus entregou a todos nós, Seus discípulos: nossa responsabilidade é a de buscar as pessoas que vivem longe do Pai, principalmente porque ninguém se importou com o bem-estar espiritual deles.

Pecadores não são para serem julgados e condenados por nós. Pecadores convivem conosco, porque o Espírito nos escolheu para compartilhar o Salvador com eles. Salvos pelo poder e pelo amor de Jesus passa ao nosso redor. Não ignoremos os "Zaqueus" necessitados de Jesus. Jesus nunca os desprezou.