Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Que queres que Eu faça?  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 10:51 - E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.

O cego Bartimeu vivia à beira da estrada, em Jericó, alimentado pelas esmolas daqueles que se comoviam dele. Visitando a cidade, Jesus olhou para o mendigo, parou e fez uma pergunta inesperada. “O que você quer que Eu lhe faça?” O cego respondeu – Mestre, eu quero ver! A sua fé curou você, disse Jesus. Imediatamente o cego recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho” (Marcos 10:51-52).

A pergunta de Jesus mexeu com o mais íntimo de Bartimeu. Muito provavelmente ele não era o único mendigo da cidade. E o texto não nos esclarece sobre as prioridades da vida dele. Será que ele precisava de uma capa menos gasta: ou, talvez, ele gostaria de conseguir um outro ponto do povoado, onde passasse gente que desse melhores esmolas: talvez por estas e por outras razões, Jesus achou melhor fazer a pergunta simples e curta: “O que você realmente quer que Eu lhe faça?”.

Temos necessidade de muitas coisas. Algumas são muito importantes. Mas, de vez em quando, as tendências do consumismo nos induzem a pretender meras frivolidades ou modismos. Cristo sempre quer nos ajudar. Será que, às vezes, desperdiçamos a disponibilidade do Senhor e perdemos a chance de perguntar-lhe sobre o que será o melhor para nós, de acordo com os planos que Ele tem para conosco?