Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Limpe a poeira dos pés  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 10:14 - E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.

Jesus sabia muito bem o grau de rejeição que Seu ministério terreno receberia, no decorrer dos 3 anos de Sua pregação. Ao preparar Seus discípulos para dar continuidade à Sua missão, fez questão de enfatizar a dimensão depressora de cultivar desapontamentos. “Se alguém não os receber, nem ouvir as suas palavras, sacudam a poeira dos pés quando saírem daquela casa ou cidade” (Mateus 10:14).

Desde o princípio, quando os apóstolos começaram a receber de Jesus previsões acerca da rejeição que receberiam, o Mestre foi sempre muito honesto e franco. “No mundo vocês sofrerão aflições. Contudo, não fiquem preocupados – porque Eu já venci o mundo” (João 16:33). Em outras palavra: nós discípulos não fomos chamados para alimentar ilusões. O mundo não irá gostar da gente, principalmente quando descobrir que nossa missão não visa alimentar o pecado.

Jesus quer que sejamos muito cuidadosos no abordar nossos desapontamentos e nossas desilusões. É muito saudável, de vez em quando, lembrar que há “um novo céu e uma nova Terra” prontos para nos acolher (Apocalipse 21:2-4). Mas é necessário, sempre que as rejeições nos cansarem, que limpemos a poeira dos nossos pés missionários...