Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Sem disciplina, não subsiste o amor  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 3:19 - Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

Içami Tiba é psiquiatra, nascido no Estado de são Paulo. O Dr. Tiba dedicou-se especialmente à educação integral de crianças e adolescentes. Escreveu mais do que vinte e dois livros, mas sua marca registrada é intitulada “Quem Ama, Educa”. Há mais de 2.000 anos, o Mestre Jesus inspirou o apóstolo João a escrever a seguinte mensagem: “Repreendo e disciplino aqueles que Eu amo” (Apocalipse 3:19).

Paulo, ao escrever sobre o amor cristão e a responsabilidade da família em Cristo, escreveu: “Pais, não irritem os seus filhos. Antes, eduquem-nos, segundo a instrução e o conselho do Senhor” (Efésios 6:4).

Quem ama, procura não irritar. Só que os problemas da vida familiar provocam mais desentendimento, do que amor. Amor paciente e dadivoso é coisa que só o Senhor desenvolve na gente. Entre a fé, a esperança e o amor, Paulo nos revelou que amor é a coisa maior (I Coríntios 13:13). Amar é o fruto da disciplina espiritual, da comunhão diária com o Cristo. Deus é amor: só quem ama conhece a Deus e compartilha o Cristo com o próximo (I João 4:7-13).