Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
E você: como pensa você?  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 8:29 - E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo.

Em certo momento do Seu ministério Jesus decidiu que era a hora de Seus discípulos se situarem, quanto ao significado espiritual da Sua missão. De início, perguntou: “Que é que as pessoas pensam de Mim?” (Marcos 8:27). As respostas foram várias: “João Batista”, “Elias”, “O Profeta...” (Marcos 8:28). Jesus ouviu atentamente e, após uma pausa, direcionou Seu questionamento aos Seus próprios seguidores. “E vocês? Quem dizem que Eu sou? (Marcos 8:29).

Nossa missão, como discípulos, não é apenas citar dados históricos sobre o Mestre Jesus. Até o mais ferrenhos inimigos do Cristo se sentiam obrigados a reconhecer a autoridade com que Ele ensinava sobre a Bíblia.

Homens e mulheres que causaram mudanças radicais na vida da humanidade não foram aqueles de excelente memória, capazes de reproduzir a filosofia ou a teologia contida no ensino de Jesus. O impacto do cristianismo tem sido o resultado de vidas transformadas pelo senhorio do Cristo. O apelido “cristão” surgiu, em Antioquia, como resultado do comportamento revolucionário dos “seguidores do Caminho” que, por isso, passaram a ser descritos como “imitadores de Cristo”. Cristão não é apenas aquele que sabe de cor os ensinamentos dos Evangelhos, mas aquele que vive Cristo.