Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Domínio da paz de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Colossenses 3:15 - E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

A história da humanidade é a de uma sucessão de guerras, conflitos, desentendimentos. As chamadas “tréguas para efeito humanitário” nada mais têm sido do que manobras desumanas, armadilhas para o assassinato de mais homens, mulheres e crianças. Raramente ruínas de pesquisas arqueológicas deixam de trazer à tona as rixas das “vendetas”, alimentadoras perenes do ódio entre rivais. A única paz que a humanidade tem cultivado nada mais tem sido do que a “paz de cemitério”.

A Bíblia prevê um tempo no qual irá prevalecer a paz. Desde as predições de Isaías, o profeta revela o projeto de Deus, no qual a humanidade viverá debaixo do poder do “Príncipe da Paz” (Isaías 9:6). Em falando desta Paz futura, Paulo nos revela a maneira como Jesus Cristo veio à Terra para o estabelecimento de Sua paz, através das comunidades cristãs. Cada igreja, submissa ao Senhor da Paz, recebe a graça de viver harmonicamente, como um só corpo” (Colossenses 3:15).

A herança deixada por Jesus não se limita aos habitantes de Israel e não depende das virtudes humanas. Disse Jesus: “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou. Portanto, não vivam com medo, com o coração fragilizado” (João 14:27). Graças a Jesus, o Cristo, depois que O aceitamos para controlar nossa vida, com poder e amor, experimentamos paz genuína, sem depender de circunstâncias exteriores.