Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Há um Senhor, além dos montes  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 121:1 - ¶ [cântico dos degraus] Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

Às vezes, nosso olhar só consegue perceber os montes ao redor como obstáculos intransponíveis. O universo imenso nós o reduzimos ao mundinho sem graça da nossa miopia espiritual. A bíblia nos conta a história do povo judeu, que foi arrancado do seu território de nascimento e levado em cativeiro para muito além dos seus montes. Após serem declarados livres, pelo menos uma vez por ano peregrinavam para os vales ancestrais. Era tanta a emoçõa, que caminhavam e cantavam, assim que começavam a vislumbrar mais uma vez os altos da “terra santa”. “Olho para os montes e pergunto: De onde virá o meu socorro? Nesse momento relembro que o meu socorro só pode vir do Senhor que fez o céu e a Terra” (Salmo 121:1-2).

Há pessoas que nunca aprendem, no decorrer de sua peregrinações pessoais. Seu mundo se tornou minguado: se é vale, é bom. Mas se tiver montanha, sempre é ruim...

A Bíblia é nosso manual de direção, nas nossas andanças e de libertação espiritual, quando vemos os montes como inimigos. O salmista, finalmente, descobriu que os desafios dos montes podem ser vencidos, quando aprendemos a obedecer as estratégias “do Senhor, que fez o céu e a Terra”. Há um Senhor que manda em nossa vida. Seja nos vales, seja nos montes.