Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Para não ser desrespeitado  |  Pr. Olavo Feijó

1 Timóteo 4:12 - Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.

A igreja que Paulo fundou em Corinto desempenhou papel estratégico, disseminando o cristianismo na Ásia Menor e na Europa. Por isso, ao escolher o jovem Timóteo para liderar aquela sofisticada e complicada comunidade cristã, Paulo fez questão de detalhar o custo espiritual daquele ministério. “Ordene e ensine estas coisas (que lhe ensinei). Que ninguém o despreze, pelo fato de você ser jovem: seja um exemplo para os fiéis – na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza” (I Coríntios 4:11-12).

O preço exigido de Timóteo é exatamente o custo que nos cabe pagar, se é que aceitamos o desafio de continuar a obra do Cristo. Do ponto de vista da idade, somos todos iniciantes e despreparados. Por isso, também como Timóteo, nossa única garantia de sucesso é deixar de pregar aquilo que a lógica do mundo nos ensinou. E, no lugar dela, testemunhar apenas aquilo que passamos a viver, em função da fé em Cristo.

Sempre que desprezamos o senhorio de Jesus, corremos o perigo de sermos desprezados, pela inadequação da nossa mensagem. O mundo sabe, ensinado pelo Inimigo, quando nossa pregação é mero palavrório teológico. Mais do que sermões, o que vem transformando o mundo é o nosso exemplo cristão, “na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza”... Cristão nenhum foi vocacionado para ser desprezado.