Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Embaixadores do Céu  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 5:1 - ¶ Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.

Somos a obra de um Criador eterno, criados limitados pelas dimensões do tempo, com a capacidade de assumir as dimensões eternas oferecidas pelo Filho Unigênito do Criador. Esta afirmação é feita por Paulo, usando uma linguagem de revelação bíblica: “Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna nos céus, não construída por mãos humanas” (II Coríntios 5:1).

Fomos criados a partir do “pó da terra”. Mas não fomos criados para as limitações das dimensões humanas do tempo. Este processo de transcendência foi determinado pelo Criador, antes mesmo da criação do universo. Por razões que ainda não nos foram reveladas, o Senhor Deus decidiu compartilhar conosco a administração daquilo que Ele criou. A competência para tão grande missão nos foi transmitida pelo Filho do Criador. Por isso, João nos revelou: “Ninguém jamais viu a Deus, mas o Filho Unigênito, que está junto do Pai, O tornou conhecido” (João 1:18).

A Terra, com suas limitações, é o campo de treinamento daqueles que, pela fé, aceitam o senhorio do Cristo, “poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”. Nossa vocação é a de viver, enquanto na Terra, o aperfeiçoamento produzido pelo Espírito, até alcançarmos a “estatura do Varão perfeito”, que é Cristo Jesus , nosso Senhor.