Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Não somos donos da verdade  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 10:15 - E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou.

A imaturidade bíblica é a causa dos nossos preconceitos. Julgamos os outros por causa das aparências, apesar do mandamento de não julgar. Porque Pedro ainda vivia submetido às sua tradições judaicas, o Espírito Santo resolveu mudar sua percepção espiritual, mandando-o entrar na casa do centurião Cornélio e anunciar a salvação em Jesus, o Cristo. Como Pedro resistiu, o Espírito, então, resolveu encerrar o assunto, declarando: “A voz lhe falou segunda vez – Não chames impuro ao que Deus purificou” (Atos 10:15).

O Senhor nos conhece. Ele sabe das nossas limitações. Ainda mais quando temos a bênção de ter sido criados na igreja. Anos de convivência têm o perigo de misturar tradição com Revelação. Quando a membresia cresce e, de repente, nos vemos cercados por cristãos que gesticulam e cultuam diferente, nos surpreendemos com saudade daquele tempo, quando “nossa igreja era pequena” e ninguém era diferente de ninguém...

Não somos donos da verdade. Afinal de contas, a Verdade é Cristo. Não só a Verdade, como o Caminho e a Vida. Nossas comunidades de fé foram instituídas por Cristo para abrigar, inclusive, gente esquisita como o centurião Cornélio. Nem sempre ficamos à vontade com a ideia de que povos diferentes tomem conta do nosso agradável clube de amigos. Por isso, de vez em quando, é necessário ouvir a exortação do nosso Cristo: “A minha casa será chamada casa de oração, para todos os povos” (Mateus 11:17). Não apenas para a turminha da igreja: para todos!