Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus trabalha por nós  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 124:2 - Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós.

Muitos de nós temos experimentado situações críticas e perigosas. Nelas, a única certeza que nos vem é a da tragédia final. Por isso, como último recursos, no auge do medo, sentimos que o único meio de sobrevivência é agarrar o socorro que Deus nos oferece. Foi o que o salmista vivenciou. “Se o Senhor não estivesse do nosso lado, quando os inimigos nos atacaram, eles já nos teriam engolido vivos...” (Salmo 124:2-3).

A única maneira de não experimentar a ajuda divina é a atitude de ignorá-la. Por natureza, gostamos de assumir a postura da autossuficiência: ela alimenta nosso orgulho pessoal. Só que, cada vez mais, à media que vamos acreditando em nossos super poderes, vamos desaprendendo as estratégias bíblicas de vitória “contra as astutas ciladas de satanás” (Efésios 6:11).

Deus trabalha por nós, na vitória... e na derrota. O Senhor “está do nosso lado”, ainda que não o vejamos. “Não pela força, nem pela violência, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor” (Zacarias 4:6). Exercitar nossa dependência de Deus é a ginástica espiritual mais difícil por isso, ela exige regularidade, constância. Às vezes, é muito cansativo mesmo. Mas é o caminho da saúde espiritual, que sempre impede de “sermos engolidos vivos pelos inimigos”.