Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Todo mundo começa aqui  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Para alguns discípulos, foi mais fácil aceitar o deprimente fato da crucificação de Jesus, do que o poderoso fato da ressurreição do Mestre. Por isso, antes de voltar aos céus, Cristo deu aos apóstolos uma ordem definitiva: “Vão pelo mundo todo e preguem o Evangelho a todas as pessoas” (Marcos 16:15).

Ir pelo mundo todo é uma ordem fácil de cumprir porque, na prática, ninguém de fato consegue “abraçar o mundo com as pernas...”. Por isso, no livro de Atos dos Apóstolos, Lucas decidiu nos revelar detalhes mais práticos da chamada Grande Comissão: Jesus ordenou Seus seguidores começar não pelos “confins da Terra”, mas pelos vizinhos de Jerusalém para, depois, anunciar o Evangelho em toda a Judeia e Samaria (Atos 1:8).

Anunciar o Evangelho é muitíssimo mais do que pregar sermões desenvolvidos homileticamente em três pontos... Anunciar o Evangelho é viver “à semelhança de Cristo”, como fizeram os discípulos de Antioquia. A tal ponto que aqueles seguidores do Cristo receberam o apelido pejorativo de “cristãos”,de gente parecida com Cristo! Viver parecidos com Cristo mexe com nossos vizinhos que não são crentes, a tal ponto que começam questionamentos no coração deles. Testemunhar de Cristo onde vivemos, onde estudamos, onde trabalhamos, nunca foi fácil. Testemunhar de Cristo, sem o poder de Cristo, na realidade é coisa impossível. Com Cristo, a Grande Comissão começa na minha vida e contamina quem quer que seja meu vizinho. Por isso, “todo mundo” começa aqui.