Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Permaneçam no Meu amor  |  Pr. Olavo Feijó

João 15:9 - ¶ Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

No sermão em que nos ensina como depender espiritualmente do Pai e do Filho, Jesus afirma: “Como o Pai Me amou, assim Eu os amei: permaneçam no Meu amor” (João 15:9).

Ao falar de amor, Jesus nunca se referiu a emoções fortes ou sentimentos intensos. Amar, de acordo com Jesus, é obedecer aos Seus mandamentos: “Se vocês obedecerem aos Meus mandamentos, permanecerão no Meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de Meu Pai e em Seu amor permaneço” (João 15:10).

Amar a Cristo é obedecer aos Seus mandamentos. E os Seus mandamentos, onde podemos encontrá-los? Na Bíblia. Ao se apresentar como “o pão de vida” (João 6:35), Jesus enfatizou nossa necessidade de comunhão diária com Ele. De modo que, quanto mais nos alimentamos dos ensinos bíblicos, mais saúde espiritual desenvolvemos. Fomos chamados para permanecer no Seu amor. Logo, fomos chamados para obedecer aos Seus mandamentos. A vida cristã, portanto, é o exercício diário do amor de Cristo. E a obediência diária dos Seus mandamentos.