Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
“Porque Teu servo ouve”  |  Pr. Olavo Feijó

1 Samuel 3:9 - Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.

Desde menino, Samuel foi escolhido por Deus para liderar espiritualmente os israelitas. O sacerdote Eli desempenhou o papel de tutor do dedicado menino, filho de Ana. O chamado de Samuel aconteceu, enquanto dormia: “Eli percebeu que o Senhor estava chamando o menino e lhe disse – Vá e deite-se. Se Ele chamá-lo, diga: “Fala, Senhor, pois o Teu sevo está ouvindo. Então, Samuel foi se deitar” (I Samuel 3:8-9).

Samuel seguiu as instruções de Eli: ele ouviu a orientação do Senhor e a obedeceu fielmente. Ainda nos dias de hoje, há multidões que têm sido atingidas pelas revelações da Bíblia. São atingidas, mas não mudam. Por que? Porque seus ouvidos não estão conectados com seu coração. Ouvem, mas não obedecem. Ouvem, mas se esquecem.

O progresso do Reino de Deus continua dependendo de corações que ouvem e obedecem. Nosso caminho é seguir o conselho que Eli deu a Samuel: ao invés de procurar o conselho das autoridades humanas, corajosamente responder ao Senhor. Deus continua falando. O caminho da resposta certa nos é determinado pelo Espírito de Cristo, dentro de nós.