Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Proteção divina, quando tentados  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 10:13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Nossa história de vida cristã enfrenta problemas muito semelhantes aos que marcaram a vida espiritual dos filhos de Deus, no passado.”E Deus é fiel: Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar” (I Coríntios 10:13).

O alerta de Paulo, quanto às tentações, pretende impedir que vivamos ingenuamente: “Aquele que julga estar firme, cuidado para que não caia!” (10:12). Vivemos irresponsavelmente quando, cercados por todo tipo de tentações, não levamos a sério a leitura diária da Bíblia e nos esquecemos da oração.

Jesus foi muito claro, neste contexto de construir nossa saúde espiritual: “Disse Jesus – Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a Mim não terá fome. E quem crê em Mim nunca terá sede” (João 6:35). Aquele que come ou bebe só uma vez por mês, para economizar dinheiro, a única coisa que conseguirá será acabar morrendo, apesar da quantidade de bens que irá acumular. Jesus quer nos libertar de nossas tentações. Mas não apenas de vez em quando. Depender do Cristo é coisa diária, como diário deve ser nosso comer e nosso beber.