Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O discípulo usa bem a Bíblia  |  Pr. Olavo Feijó

2 Timóteo 2:15 - Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Na sua Segunda Carta a Timóteo, Paulo estabelece um critério rigoroso, no reconhecimento dos verdadeiros discípulos de Jesus: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (II Timóteo 2:15).

Esta recomendação aparece como a luz positiva, no meio da confusão vivida pela igreja. Preso pela segunda vez, Paulo exorta Timóteo a continuar a obra de Cristo, apesar de todas as perseguições, dentro e fora da igreja. A postura própria dos discípulos não é o debate improdutivo das interpretações humanas. O que garante o servo de Cristo é a absoluta submissão à revelação do Espírito, através da “palavra da verdade”.

Somos o povo da Bíblia. Somos aqueles que se alimentam da palavra do Cristo. Somos as testemunhas da Palavra do Cristo. Somos as testemunhas da Palavra, “até os confins da Terra”. O mundo precisa da Bíblia e, para transmiti-la, o Senhor nos convocou. O que dá autoridade espiritual ao testemunho do cristão é o seu conhecimento da Bíblia e a honestidade da sua pregação. É para nós, hoje, a exortação de Paulo: “procura apresentar-te a Deus aprovado”.