Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Como não “ver” a morte  |  Pr. Olavo Feijó

João 8:51 - ¶ Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.

Há muitos que afirmam: nesta vida, a única certeza que temos é a nossa morte. Contrariando esta corrente de pensamento, Cristo Jesus afirma: “Asseguro-lhes que, se alguém obedecer a Minha palavra, jamais verá a morte” (João 8:51).

Para Jesus, “vida” nunca foi o simples sinônimo de existência biológica ou de mera continuidade no tempo. Quando orou publicamente por Seus discípulos, Jesus descreveu vida, dizendo: “Esta é a vida eterna: que Te conheçam, o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a Quem enviaste” (João 17:3). Em outras palavras: vida com qualidade espiritual tem que ser eterna. E vida, para ser eterna, tem que ser aquela que recebemos de Cristo, em função de aceitá-lo como Senhor de nossa existência.

Como, então, “não ver a morte”? tendo os olhos sempre voltados para o Senhor da vida (Salmo 25:15). Ninguém está recomendando uma postura de fuga ou de negação irrealista da morte. O texto nos ensina a olhar para Cristo, aceitá-lo, e desenvolver comunhão com Ele, todos os dias. Esta, então, é a vida real: que começa aqui, quando aceitamos a Cristo e continua, na realidade eterna do amor de Deus introjetado em nossa vida, para sempre.