Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Emanuel é Deus conosco  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 1:23 - Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

Antes da criação do mundo, o Senhor decidiu ter “filhos adotivos” (Efésios 1:5). Seu plano foi entrar nas nossas dimensões humanas do tempo, na forma de Jesus. A revelação deste acontecimento cósmico se encontra no profeta Isaías: “A virgem ficará grávida e terá um filho, que receberá o nome de Emanuel” (Emanuel quer dizer “Deus está conosco”) (Mateus 1:23).

A Bíblia descarta a validade de todos os esforços de salvação “de baixo para cima”, à semelhança de Babel. A salvação bíblica aconteceu e acontece “de cima para baixo”, na medida que Emanuel bate à porta do nosso coração e, no fato de ser aceito, entrando em nossa vida e nos transformando nos filhos eternos do Senhor (Apocalipse 3:20).

Ser salvo pela intermediação de Cristo Jesus, então, não é um processo automático. Nossa salvação espiritual acontece quando aceitamos o senhorio do Cristo e nos submetermos a ser Seus instrumentos, no estabelecimento do Reino de Deus. Cada ser humano que aceita Emanuel declara ao mundo que, milagrosamente, Jesus pode nascer na manjedoura de todos os corações. E nos dar os privilégios de ser promovidos a filhos adotivos de Deus.