Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Prossigo para o alvo: Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 3:14 - Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Não somos como folhas ao vento, flutuando sem nenhum significado, sem saber para onde vamos. Escrevendo para os cristãos da Igreja de Filipos, Paulo nos ensinou: “prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus, em Cristo Jesus” (Filipenses 3:14).

“Em Cristo Jesus”: esta expressão é a chave da complexa revelação de Deus ao apóstolo Paulo. Paulo nunca duvidou do conteúdo da Lei Mosaica. Ele a estudou com toda a profundidade e se tornou um respeitado especialista, doutor de doutores, “fariseu de fariseus”. Mas foi quando aceitou a revelação de Jesus coo o Cristo que a luz do Espírito Santo invadiu sua mente e seu coração, libertando-o das limitações impostas pela teologia humana. Este é o contexto do que Paulo escreveu aos Efésios: “Em amor Deus nos predestinou para sermos adotados como FILHOS, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da Sua vontade” (Efésios 1:5).

Jesus Cristo, então, é o nosso princípio e o nosso objetivo. A vida que experimentamos, dentro deste corpo, aponta para O alvo, que é Cristo. Caminhar para o alvo é o viver na dependência de Jesus. Este prosseguir para o alvo nos faz, muitas vezes, ser perseguidos e feridos pelos grilhões deste mundo. As cadeias do mundo, porém, não venceram Paulo – como também não nos vencem, nos dias de hoje. Prossigamos para o alvo, que é Cristo. No Seu poder e na Sua vitória – “Eu venci o mundo”.