Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo em nós: uma grande luz  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 9:2 - O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.

Até onde podemos perceber, o grande projeto do Criador é o estabelecimento definitivo, eterno, do “novo céu e da nova Terra” (Apocalipse 21). Até chegar lá, entretanto, aqueles que aceitaram ser “sal da terra e luz do mundo” continuarão envolvidos nas batalhas constantes contra as forças das trevas. Por que não desistimos? Dentre outras realidades, por causa da garantia dada pelo Senhor, através da profecia de Isaías: “O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz. Sobre os que viviam na terra das trevas, raiou uma luz” (Isaías 9:2).

Jesus, que veio para cumprir as promessas divinas, escritas em Isaías, nos disse a palavra final sobre a luz: “Jesus disse – Eu sou a luz do mundo. Quem Me segue nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12). Hoje, como então, as forças das trevas desmerecem a postura messiânica de Jesus e zombam da luz espiritual prometida pelo Cristo.

Como discípulos do Cristo, recebemos Sua luz, com a responsabilidade de testemunhar, àqueles que sofrem nas trevas, o poder libertador da LUZ. Ser “o sal da terra e a luz do mundo” (Mateus 5:13-14) é a nossa missão. Jesus conta conosco e o mundo depende também de nós. O segredo da vitória é continuar conectado com a eterna fonte de luz. É preciso sempre lembrar: Aquele que nos garantiu “Eu sou a luz do mundo” é o Mesmo quem nos delega a responsabilidade, hoje em dia, de ser a luz deste mesmo mundo. Ele concluiu, dizendo: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e GLORIFIQUEM O PAI DE VOCÊS, que está nos Céus”.