Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Procurados e não encontrados  |  Pr. Olavo Feijó

Ezequiel 26:21 - Farei de ti um grande espanto, e não mais existirás; e quando te buscarem então nunca mais serás achada para sempre, diz o Senhor DEUS.

No auge da sua vaidade e autossuficiência, o império de Tiro foi duramente castigado e humilhado pelo Senhor Jeová. Através de Ezequiel, o Senhor profetizou: “Levarei você a um fim terrível e você já não existirá. Será procurada e jamais será achada” (Ezequiel 26:21).

Em um de seus livros, Albert Camus escreveu uma de suas mais profundas frases, afirmando que a pior coisa não é a certeza de que morreremos, mas a condenação de viver uma existência sem significado. Tiro e seus soberanos usaram seu poder para obrigar o mundo a bajulá-los, como se fossem deuses absolutos. Eles construíram a pior sentença contra si próprios: “a vaidade de vocês cresceu tanto que os condenou ao desprezo da parte do mundo, ao ponto de que vocês passarão a ser procurados, sem jamais serem achados”.

A mensagem para nós, discípulos de Jesus, está escrita no Apocalipse: “Repreendo e disciplino aqueles que Eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se” (Apocalipse 3:19). Como membros da igreja de Cristo, o que o Senhor espera de nossa fidelidade é que nossas obras sejam testemunhas do Cristo da igreja. Como em Antioquia, que nossa vida irradie o Cristo de modo que os homens, examinando “nossas obras, glorifiquem o nosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16).