Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Perseguições dos cristãos  |  Pr. Olavo Feijó

2 Timóteo 3:12 - E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.

No curso intensivo que Paulo deu a Timóteo encontramos alguns ensinos que o apóstolo obviamente aprendeu do Cristo. Por exemplo: “E, também, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (II Timóteo 3:12). Esta declaração contém, essencialmente, o alerta de Jesus aos Seus discípulos. “Tenho-vos dito isso, para que em Mim tenhais paz: no mundo, tereis aflições – mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo” (João 16:33).

Qual é o benefício que recebemos, quando nos propomos a nos submeter a Cristo, vivendo como instrumentos de Deus no estabelecer do Seu Reino? Do ponto de vista do mundo, nenhum. Assim que o mundo percebe em nós as características de discípulos de Jesus, o ódio que levou o Mestre a morrer na cruz passa a ser dirigido contra nós. daí Jesus nos descrever o preço do discipulado.

Qual a vantagem, então, de seguir a Cristo? Primeiro, a de “ter bom ânimo” – o Espírito de Cristo, sempre dentro de os, não nos permite entregar os pontos. A outra vantagem é a definitiva: viveremos como vencedores. Ao nos afirmar “Eu venci o mundo”, Jesus nos garante compartilhar Sua vitória conosco. Não fomos chamados para ser perdedores. Desde agora e para sempre, vivamos a gloriosa revelação escrita por João: “Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” (I João 5:5).