Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Eu faço pelo Meu santo nome  |  Pr. Olavo Feijó

Ezequiel 36:22 - Dize portanto à casa de Israel: Assim diz o Senhor DEUS: Não é por respeito a vós que eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo meu santo nome, que profanastes entre as nações para onde fostes.

A Bíblia tem um recado muito sério, para aqueles que acreditam que nossas boas obras obrigam o Senhor a nos abençoar. “Dize, portanto, à casa de Israel: Assim diz o Senhor Jeová – Não é por vosso respeito que Eu faço isto, ó casa de Israel; mas pelo Meu Santo Nome, que profanastes entre as nações para onde vós fostes” (Ezequiel 36:22).

O “evangelho da troca de favores” é coisa antiga. A mensagem dos profetas bíblicos sempre denunciou a “teologia da prosperidade”, segundo a qual nossas dádivas ao Senhor devem obrigá-lo a, em troca, nos abençoar. Por isto, a revelação de Jeová através do profeta Ezequiel deve marcar profundamente a maneira como nos relacionamos com o Senhor. Nós, seres humanos, não temos méritos nenhum, por causa da impureza: de nossa natureza humana. O Senhor Jeová quer que nossas motivações coincidam com as Dele, que são a Sua santidade e o Seu amor.

O convite da Bíblia é que infiltremos em nosso coração “o santo nome do Senhor”. Isto é, Sua santidade e Seu amor, que desde sempre motivaram as bênçãos que constantemente recebemos de Deus. Louvado seja o Senhor, porque não precisa da nossa ajuda. Louvado seja o Senhor, porque recebe nossa fé e nossa gratidão, ajudando-nos a viver um processo de santificação até “a estatura do Varão Perfeito”.