Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Mas não prevalecerão contra ti  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 1:19 - E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar.

Há duas certezas que a Bíblia quer que tenhamos. Primeira: o mundo nos persegue, porque amamos a Cristo. Segunda: porque amamos a Cristo, a vitória Dele também será nossa. Foi para este tipo de mundo que o Senhor vocacionou Jeremias para ser profeta: “Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti – porque Eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar” (Jeremias 1:19).

Discípulos que decidiram ser fiéis a Cristo têm experimentado as “astutas ciladas do Maligno” (Efésios 6:11). Paulo, entretanto, nesse texto, nos recomenda a solução bíblica para vencer o Inimigo: usar toda a “armadura de Deus” (Efésios 6-10-20).

O Senhor Jesus, após nos esclarecer que “no mundo tereis tribulações”, fez uma declaração definitiva: “Tenho-vos dito isso para que em Mim tenhais paz: no mundo tereis tribulações, mas tende bom ânimo – Eu venci o mundo” (João 16:33). Esta, então, é a razão porque “não prevalecerão contra ti” – nosso Senhor e Mestre já venceu o mundo. Cultivar a comunhão com Ele é o segredo de nossa vitória, apesar do mundo venenoso em que vivemos. Sejamos cristãos fiéis a Cristo: é a maneira vitoriosa de viver de cabeça erguida.