Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Jesus que nos limpar  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 1:41 - E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo.

Nossas impurezas internas e externas causam nossa vida de reclusão social e, até, espiritual. Começamos com “pequenos” delitos. Acostumamo-nos, aqui e ali, a não levar a sério a disciplina que a Bíblia nos recomenda. Quando nos damos conta, notamos que estamos carregando uma quantidade imensa daquilo que alguns chamam de “pequenos pecados”... é nesse ponto que, de repente, nos sentimos cheios de impurezas e desligados daquela comunhão com o Senhor, que experimentamos no início de nossa vida cristã.

O Senhor, porém, nunca pretendeu nos abandonar: “aquele que vier a Mim, de modo nenhum o lançarei fora”. Por isso, Ele permite o aprofundamento de nossa impureza para que, obrigados a pedir ajuda, nos lembremos da “ casa do nosso Pai”.

Como o leproso que encontrou com Jesus, é preciso que reconheçamos nosso estado de necessidade espiritual. É preciso dar nome ao nosso pecado e ter coragem de suplicar pela intervenção de Cristo. A atitude do Senhor continua sendo: “Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe – Quero: fica limpo” (Marcos 1:41). Jesus sempre quer nos limpar. A nós, cabe a postura que Seu Espírito realiza dentro e fora de nós.