Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Sem o domínio do pecado  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 6:14 - Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

Uma coisa é pecar, em certas situações de fraqueza. Outra coisa, bem diferente, é viver subjugado ao pecado, permanentemente. É o que Paulo nos ensina: “Porque o pecado não terá domínio sobre vós: pois não estais debaixo da Lei, mas debaixo da Graça” (Romanos 6:14).

Paulo nunca afirmou que “estamos destituídos da graça de Deus”. O que ele declarou é que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. O pecado rouba a dignidade que o Senhor nos deu, quando de nossa criação. Afinal de contas, fomos criados “à Sua semelhança”. O pecado, por deformar nosso relacionamento com o Senhor, gera dentro de nós vícios e dependências destrutivas. Em outras palavras, viver pecando nos escraviza humilhantemente.

Paulo nos deu a revelação definitiva do amor de Deus: Sua graça salvadora. O Senhor é o único que nos liberta do pecado, capacitando-nos a aceitar Seu amor e Seu senhorio. “Pela graça sois salvos... e isto não vem de vós – é dádiva de Deus”. Cultivar a comunhão como o Cristo, que é Deus em nós, é fortalecer a ação da graça divina em nós. quando isso acontece, “o pecado não tem mais domínio sobre nós”.