Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Espírito na nossa carne  |  Pr. Olavo Feijó

Joel 2:28 - ¶ E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

“E há de ser que, depois, derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne e vossos filhos e filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões” (Joel 2:28). Esta profecia, no Livro de Joel, nos revela que tudo o que é criação divina contém a dinâmica do Seu Espírito Santo.

A filosofia ocidental determinou que corpo e mente são duas coisas distintas. E atribuiu à mente uma posição superior, mais sofisticada. A revelação bíblica não concorda com a dicotomia dos grandes pensadores do Ocidente. Ao ponto de declarar que o “templo do Espírito Santo, que habita em nós” não é a nossa alma, mas o nosso corpo” (I Coríntios 6:19).

A grande recomendação do Apóstolo é: “glorificai pois a Deus no vosso corpo e no vosso Espírito, os quais PERTENCEM a Deus” (I Coríntios 6:20). Somos responsáveis pela complexidade que somos nós: não devemos desprezar nem carne, nem espírito. Nossa tarefa não é, necessariamente, tentar entender e explicar o corpo e a alma, que somos nós. Nossa tarefa é entregar a Deus a complexidade que somos nós. Criada por Ele e para Ele.