Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Coração limpo: visão de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:8 - Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

Olhos que acumulam poeira diminuem sua capacidade de ver com nitidez. Ao comparar o coração com olhos espirituais, Jesus nos ensina que é preciso manter nossa alma lavada pelo colírio da comunhão com Ele. “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus” (Mateus 5:8).

Existem muitas poeiras espirituais: medo, tradição, preconceito, egocentrismo... Quando elas se acumulam em nosso coração, perdemos nossa capacidade de ver a presença de Deus na tristeza ou na alegria. Quando chegamos a este ponto, não entendemos a declaração de Paulo de que “todas as coisas Deus faz contribuir para o bem daqueles que O amam” (Romanos 8:28).

A meditação bíblica e a oração são recursos que Cristo usa para limpar os olhos do nosso coração. Devemos usá-los todos os dias, porque a corrupção do mundo não conhece feriados. Não é nosso hábito que nos limpa – o que nos dá limpeza de coração é o Cristo, com quem cultivamos comunhão diária. Cristo no coração nos dá a limpeza necessária para “ver a Deus”.