Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A graça de Cristo nos liberta  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 6:14 - Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

A Carta de Paulo aos Romanos contém textos com profundidade acima da nossa lógica humana. Nós os aceitamos “pela fé”, ajudados pelos milhões de discípulos que ousaram aceitar sua mensagem e sua disciplina – e que, por isso, experimentaram a qualidade de vida que somente Cristo Jesus nos dá. “O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela Lei, mas pela graça de Deus” (Romanos 6:14).

Jesus é o “Filho Unigênito” do Pai. Por razões que não entendemos – ainda que as aceitemos – o Criador planejou administrar o mundo através de “filhos adotivos”. E o caminho escolhido da adoção foi “a fé no único Filho divino da Trindade”. João escreveu que “os que O receberam, aos que creram no Seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” (João 1:12).

Viver de acordo com a graça de Deus, é o único meio de nos libertarmos do aprisionamento do pecado em nós. É uma batalha diária dentro e fora de nós. quanto mais acreditamos que venceremos com nosso próprio esforço, mais o engano do pecado – da carne – nos domina. A “carne” é o pó da terra, que nos aprisiona. Cristo é o “sopro” divino, que nos liberta sempre. Viver uma vida vitoriosa é comungar com Cristo diariamente. É qualidade de vida, é “vida em abundância”.