Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Todas as aflições e o Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:19 - Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.

Há doutrinas que acreditam na “especialização” do nosso Deus. Elas ensinam que o Senhor Deus somente se ocupa da vida espiritual, não se preocupando com nossas finanças, nosso corpo, nossa profissão. O salmista, baseado na própria experiência com Jeová, revelou-nos: “O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas” (Salmo 34:19).

Sofremos desnecessariamente, quando acreditamos em um Deus limitado, causado por um politeísmo disfarçado. No monoteísmo bíblico, “a Terra pertence ao Senhor” (Êxodo 9:29), afirmou Moisés. Por isso, séculos depois, Paulo nos revelou que “Deus faz contribuir todas as coisas, conjuntamente, para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28). “Todas as coisas” devem incluir vitórias e derrotas, fome e nutrição, alegrias e desapontamentos.

Que fazer, então, com nossas adversidades e aflições? Do ponto de vista bíblico, o mais inteligente e prático é entregá-las ao nosso Cristo. Quando entregamos a Deus nosso pecado, Ele o aceita e nos purifica. Quando entregamos ao Senhor nossas vitórias espirituais, Ele usa-as para aprofundar nossa comunhão com Ele. O Senhor não quer ser nosso Deus apenas em territórios pré-limitados. O Senhor quer desenvolver nossa intimidade com Ele, em todas as vitórias e todas as aflições.