Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cinco pães para cinco mil pessoas  |  Pr. Olavo Feijó

João 6:11 - E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.

Depois de ter pregado a mais de cinco mil pessoas, na margem do mar da Galiléia, Jesus disse a Seus discípulos que era necessário alimentar a multidão. A única refeição disponível, doada a André por um rapaz, nada mais era do que cinco pães e dois peixes. “Então, Jesus toou os pães, deu graças a Deus e o s repartiu com todos – e fez o mesmo com os peixes. E todos comeram à vontade” (João 6:11).

Como ajudar na alimentação do mundo, quando o que temos para comer também não é grande coisa? Nossa primeira atitude é a de imitar aquele jovem, que entregou a Jesus o pouco que possuía. O que quer que damos a Jesus, com simplicidade de coração, Ele aceita.

Não somente Jesus aceita aquilo que nós Lhe damos – seja muito ou seja pouco. Ao aceitar, Jesus abençoa a nossa dádiva. Mais ainda, porque Jesus abençoa aquilo que, alegremente, nós Lhe damos, após abençoar, o Senhor multiplica. Somos simples instrumentos nas mãos de Cristo Jesus. Alimentar as multidões – fisicamente ou espiritualmente – é sempre o milagre realizado pelo Senhor. Nunca esquecer, entretanto: o princípio do milagre começa na nossa postura de entregar ao Senhor aquilo que temos.