Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Proteção em tempos de angústia  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 9:9 - O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.

Em nossa vida diária, há experiências pequenas e grandes, que nos fazem mal. A angústia é, provavelmente, a vivência que mais profundamente nos machuca e nos enfraquece. Nos altos e baixos de sua vida, Davi aprendeu quão poderosa é a ajuda divina. “O Senhor é um abrigo para os que são perseguidos. Ele os protege em tempos de angústia” (Salmo 9:9).

Jesus sofreu angústia. Nas vésperas de sua condenação e crucificação, foi ao Jardim das Oliveiras e abriu Seu coração para o Pai, para pedir ajuda. O médico Lucas, ao descrever a angústia de Jesus, relata que Seu “suor era como gotas de sangue caindo no chão”. Mais do que ninguém, Jesus tinha certeza de contar com a proteção do Pai – daí Sua atitude: “Porém, não seja feito o que Eu quero, mas o que Tu queres” (Lucas 22:43-44).

A ressurreição é a mais profunda prova histórica do poder de Deus, na solução de nossas angústias. O Cristo que venceu a morte continua vitorioso, quando lhe entregamos nossas angústias. Temos o direito de derramar lágrimas amargas, na vivência de nossas angústias. Entregar nossa angústia para Jesus Cristo fortalece nossa fé e nos alimenta em nossa vida de discípulos do Senhor. Angústia e fé. Fé e vitória. Tudo pela graça poderosa e amorável do nosso Cristo!