Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Arrependimento e saúde espiritual  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,

Após curar um aleijado, nas instalações do Templo, Pedro prega ao povo sobre Jesus, como o Autor de milagre. Não só isso, mas ele covida o povo a aceitar o Senhor. “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que os vossos pecados sejam cancelados” (Atos 3:19).

Uma das definições de “pecar” é “errar o alvo”. O Senhor nos criou para viver em comunhão com Ele. O que quer que impeça o objetivo de Deus deve ser adjetivado como pecaminoso e destrutivo. João, ao escrever sua Primeira Carta, declarou: “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos e a verdade não está em nós” (I João 1:8). Negar a realidade de nossa capacidade de pecar é viver uma fantasia destrutiva.

João, entretanto, não se limitou em denunciar o pecado. Foi mais profundo e revelou: “Se confessarmos os nossos pecado, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda a injustiça” (verso 9). Concordando com Pedro, João nos encoraja a confessar e a nos arrepender. Eis, então, a receita da saúde espiritual – confissão de pecado e arrependimento.