Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O temporário e o permanente  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 40:8 - Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

Através de Isaías, o Senhor nos revela duas profundas realidades: a realidade do tempo e a realidade do eterno. Assim escreveu o profeta: “Seca-se a erva e caem as flores – mas a palavra do nosso Deus subsiste eternamente” (Isaías 40:8).

Um dos nossos maiores erros é lidar com as coisas do mundo como se elas nunca acabassem. Fazemos assim com a saúde, com o dinheiro, com nossos relacionamentos. Jesus contou a história do homem que conseguiu uma enorme colheita e que armazenou orgulhosamente, esquecendo-se da possibilidade de, com sua morte, perder todo o benefício da sua riqueza. Para aqueles que se orgulham do próprio tesouro, pergunta Jesus: “e se hoje você morrer, que lhe adiantará todos os bens acumulados?”

Dentro deste contexto, a grande recomendação de Jesus é: “buscai primeiramente o Reino do Céu e a sua justiça”. Como o Reino nos é revelado pela Palavra, o caminho da manutenção de nossa saúde espiritual tem que ser, regularmente, nos alimentarmos da meditação bíblica. Porque a Bíblia “permanece para sempre”, aquele que vive a Bíblia mantém a eternidade da vida com o Senhor.