Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Espírito guia os filhos de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:14 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Vivemos em um mundo, no qual temos que enfrentar, todos os dias, uma luta espiritual. A Bíblia nos diz que, enquanto existir esta “primeira terra”, aqueles que escolherem se submeter ao senhorio do amor de Deus em Cristo, irão experimentar aperfeiçoamento espiritual, para viverem plenamente na “nova terra”, revelada em Apocalipse 21. Nosso aperfeiçoador é o Espírito de Deus: “Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão. Mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (Romanos 8:13-14).

Em outras palavras, se escolhermos viver a vida cristã dependendo apenas do nosso intelecto e de nossa força de vontade, o resultado certamente será derrota espiritual. Nossa alma, que recebeu a marca da “imagem e semelhança de Deus”, tem que ser guiada “pelo Espírito de Deus”, para chegar à “estatura do Varão Perfeito”.

Nossa batalha espiritual, então, não é a de lutar contra o mal. Nossa luta interior é a de nos submetermos à disciplina que o amor de Cristo nos proporciona. Nossa luta diária é a de buscar a comunhão com o Cristo, pela meditação da Bíblia e pela oração. A Bíblia é o Espírito nos dizendo o que ser o que fazer. A oração é a nossa atitude de responder afirmativamente aos convites do Espírito de Cristo. Graças ao Senhor porque o Espírito guia os filhos de Deus.